Fechar menu lateral

Exposição de maquetes recorda montagens do Grupo Divulgação

 

 

O visitante poderá fazer uma viagem no túnel do tempo, indo da célebre montagem de ‘Estórias de Lenços e Ventos’, de Ilo Krugli, passando pelo “Dragão Verde” e ‘O Embarque de Noé’, de Maria Clara Machado até “Cadê”, de José Luiz Ribeiro, montado em 2012. A visitação acontece até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com entrada franca.

A Mostra

As 16 obras expostas como resultado do Projeto de Iniciação Artística: Criação Cenográfica, que teve início em 1999, fazem parte de um acervo de 60 maquetes de espetáculos produzidos pelo Centro de Estudos Teatrais, em parceria com a UFJF.

Neste ano em que a exposição exibe o encanto das peças infantis, uma curiosidade é a maquete de “Duendes Imaginários” (2006), que possui uma barca que se movimenta.

‘Maquetes Cenográficas’ ainda reúne obras, como ‘O Rei de quase Tudo’, ‘A Guerra dos Legumes’, ‘O Circo de Bonecas’, ‘Estórias pra Boi dormir’, dentre outras. Passear pela mostra significa conhecer um pouco da trajetória do Grupo Divulgação, documentada em forma de maquetes, resguardando a memória do grupo.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112

Telefone: (32) 3215-3850