Fechar menu lateral

IMERSÃO EM REFORMA CURRICULAR

Prezados(as) docentes, TAEs e representantes discentes, boa tarde.

Como é de conhecimento da maioria, será necessário reformularmos o currículo do Curso de Fisioterapia para 2023.1. Essas mudanças deverão ser enviadas à PROGRAD até o dia 19 de dezembro de 2022.

Na tentativa de organizamos as possibilidades de mudanças e discutirmos novas ideias, gostaríamos de convidar todos os servidores envolvidos no curso de Fisioterapia (docentes e TAEs) e representantes discentes do curso de Fisioterapia para o Encontro: IMERSÃO EM REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UFJF – CAMPUS GOVERNADOR VALADARES, nos dias 07 e 21 de outubro de 2022, das 14:00 às 17:30, na sala 1 da Clínica Escola do Curso de Fisioterapia, Unidade São Pedro.

Programação 

 

07/10 Debate sobre a curricularização da Extensão e Estágios;

21/10 Debate sobre disciplinas ofertadas no curso e possibilidade de atividades remotas no novo currículo.

Com esse encontro, espera-se que os servidores e discentes do curso de fisioterapia possam debater sobre o currículo ideal do futuro profissional fisioterapeuta, ampliando o olhar sobre a complexidade do fazer em saúde, com base em competências profissionais, com participação da comunidade em sua construção, com olhar para as necessidades da população e que seja flexível para permitir que o curso possa construir seu desenho curricular baseado em suas possibilidades, porém garantindo conhecimento necessário para atingir o perfil almejado.

Para direcionarmos a nossa discussão, é importante que todos façam uma leitura prévia dos documentos (Anexo) e possíveis sugestões no nosso PPC.

O evento está cadastrado no SIGA e os participantes receberão certificados.

Inscrições até as 13:00 do dia 07/10 pelo link: https://forms.gle/M6qioqeqCk5eQMcJ6

Organizadoras

Profa. Alessa Sin Singer

Profa. Érica Cesáreo Defilipo

Proa. Thaís Santos Contenças

Profa. Vanessa Cardoso Silva