O Programa Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Projeto de extensão “Acolhendo e informando os cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer (DA)”, abre 30 vagas, em 13 oficinas, para capacitar e instrumentalizar familiares de idosos com a patologia degenerativa. As oficinas são direcionadas exclusivamente a cuidadores familiares e não se destina a profissionais. Não se trata de um curso de capacitação profissional para cuidadores de idosos, são oficinas para familiares de pessoas com Alzheimer já diagnosticadas e com tratamento em curso.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, na Casa Helenira Preta, situada a Rua Severino Meireles, 260, ou pela entrada da Av. Rio Branco, 3372 (portão lateral), nos próximos dias 03 e 04 de novembro, das 8h30 às 12h.
O projeto de extensão propõe oferecer, por meio de atividades psicoeducativas, ações de cuidar que possibilitem uma melhor qualidade de vida ao idoso com a doença de Alzheimer. As atividades têm início previsto para a sexta-feira, 25 de novembro, e serão desenvolvidas por uma equipe formada por uma enfermeira e bolsistas de Enfermagem da UFJF.
Outras informações: (32) 2102-6310 (Casa Helenira Preta)