Oficina de Supervisores de Estágio Fortalece Parceria entre Profissionais e Faculdade

No dia 25 de outubro, a Casa Helenira Rezende (Helenira Preta), se tornou o palco de um importante encontro. A oficina integrada de supervisores de estágio reuniu 34 assistentes sociais, que desempenham papéis fundamentais em diversas instituições de Juiz de Fora e região. Estes profissionais, atuando como supervisores de campo para os alunos do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora, tiveram a oportunidade de fortalecer laços e compartilhar conhecimento.

A iniciativa, que contou com a participação dos docentes responsáveis pela supervisão acadêmica dos estagiários, concentrou-se na discussão de temas essenciais relacionados ao processo de avaliação do estágio. O evento ofereceu um espaço valioso para a troca de experiências e práticas, visando aprimorar o processo de formação dos futuros profissionais.

A presença maciça de supervisores de estágio e docentes destacou a importância dessa parceria entre a universidade e os espaços de trabalho profissional. Através dessas oficinas, a qualidade da formação dos estudantes de Serviço Social é fortalecida, garantindo que eles estejam bem preparados para enfrentar os desafios profissionais.

Esse encontro não apenas aprimorou a comunicação e colaboração entre as partes envolvidas, mas também reforçou o compromisso com a profissão. A parceria contínua entre profissionais experientes e futuros assistentes sociais é fundamental para promover um ambiente de aprendizado enriquecedor e preparar os alunos para enfrentar as complexidades do trabalho na contemporaneidade