Período para pedido de dispensa de disciplinas

O período para pedido de dispensa/equivalência/inclusão de disciplina será de 18 a 29 de abril e de 02 a 13 de maio. O pedido deve ser realizado na Central de Atendimentos.

São possíveis as seguintes modalidades:

• A modalidade equivalência de disciplinas destina-se para disciplinas cursadas que estão em seu atual histórico escolar. Caso seja deferido, não haverá alteração em seu histórico, mas ficará registrado na CDARA que você cursou a disciplina equivalente.
  • Dispensa de disciplina destina-se para aproveitar disciplinas cursadas em outra IES ou na própria UFJF (mas que esteja em outro histórico escolar) para ser dispensado de disciplinas obrigatórias ou eletivas que constem no currículo do seu curso. A disciplina do seu currículo será marcada com “DISP” no histórico escolar.
  • Inclusão de disciplina destina-se para incluir disciplinas obrigatórias ou eletivas já cursadas com o mesmo nome e código. A disciplina será acrescentada ao seu histórico.
  • A modalidade Cômputo de Opcionais destina-se para computar disciplinas que não sejam obrigatória ou eletiva em sua grade do curso. Se cursada na UFJF, a disciplina será acrescentada ao seu histórico.

Para mais informações: https://www2.ufjf.br/cat/servicos/graduacao/aproveitamento-de-estudos/