Fechar menu lateral

Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento

 

Após denúncias de que pessoas de má fé estariam efetuando telefonemas em nome da Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pedindo dinheiro, a pretexto de “uma campanha para ajudar os velhinhos”. a diretora da Faculdade de Serviço Social da UFJF, Leila Baumgratz Delgado, esclarece que “a casa não recebe doações da comunidade para manter nenhuma de suas atividades, pois não é uma instituição assistencial, e, portanto além de não receber doações, não promove nenhum tipo de ação assistencialista”.

 

As atividades da Casa de Cultura são voltadas para o diálogo e a troca de experiências entre professores, alunos e funcionários técnico-administrativos, jovens e idosos, artistas, instituições sociais e culturais, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e movimentos sociais, mantendo cursos livres e projetos de ensino, pesquisa e extensão.

 

O Polo do Envelhecimento é um programa de extensão da Faculdade de Serviço Social da UFJF e faz parte de um espaço saudável de convivência articulado com o Polo da Infância e Juventude no Núcleo Geracional da Casa.

 

Outras informações: 3215-4694 (Casa de Cultura)