Curso Noturno

CURSO NOTURNO

Em reunião do Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, realizada em 1º de julho, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de ampliação de vagas e criação do curso noturno de Serviço Social – uma meta e uma necessidade que já se fazia sentir desde 1993, como forma de atender a uma demanda específica da sociedade.

O curso de Serviço Social apresentará modificações já para o programa de ingresso de 2010. O número de vagas oferecidas, ampliadas de 60 para 70, será fracionado em dois turnos e o candidato poderá optar, no ato da inscrição, pelo curso diurno ou noturno.  O ingresso será da seguinte forma: no primeiro semestre, apenas o curso diurno, com duração de oito períodos e, no segundo, apenas o curso noturno, que deverá ser integralizado em nove períodos, levando em conta as especificidades do oferecimento de curso em turno noturno.  Para cada semestre, serão disponibilizadas 35 vagas.

A partir da implantação do curso noturno pretende-se intensificar, ainda mais, as estratégias de avaliação e acompanhamento dos alunos, principalmente quanto à situação do estágio curricular.