Nota máxima no Enade

Foram divulgados oficialmente nesta sexta-feira, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que analisa trienalmente o mesmo conjunto de cursos. Entre os dez cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) avaliados, 40% conquistaram a nota máxima, entre eles a Fisioterapia, que manteve seu conceito máximo, mostrando a qualidade e comprometimento.

No dia 1º deste mês o site da UFJF publica a notícia do resultado do Exame, onde, Michele Farage, diretora de Avaliação Institucional da UFJF, menciona que o Exame além de ter relevância no conceito da própria instituição, é um importante indicador da qualidade da educação oferecida pela Universidade.

Na mesma matéria nosso coordenador, Diogo Felício, relembra que o curso já havia obtido a nota máxima na última avaliação do Enade, e agora, continua mantendo o maior conceito. “Atribuo isso ao comprometimento do corpo docente, do corpo discente, e à estrutura acessível ao longo do curso”, pondera. “Também promovemos palestras sobre a importância da própria avaliação do Enade junto aos estudantes, sensibilizando o quanto ele é importante não só para nós, UFJF, como também para o mercado no qual eles serão inseridos.”

Veja a matéria completa