Seleção de Monitoria em Cálculo de Probabilidades I e II

Do dia 10 ao dia 19 deste mês, o Departamento de Estatística da UFJF recebe inscrições para seleção de Monitoria em Cálculo de Probabilidade I (EST029) – sendo 03 (três) vagas para monitores bolsistas e 06 (seis) vagas para monitores voluntários – e Cálculo de Probabilidades II (EST031) – sendo 01 (uma) vaga para monitor bolsista –, de acordo com a Resolução 59/2009 do Conselho Setorial de Graduação.

Podem inscrever-se os candidatos regularmente matriculados em curso de Graduação, com disponibilidade de 12 horas semanais e aprovados na disciplina objeto da Monitoria. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Departamento de Estatística, das 08h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail lupercio.bessegato@ufjf.eud.br, devendo o candidato apresentar cópia do Histórico Escolar e declaração por escrito dos horários disponíveis para a Monitoria, sendo, pelo menos, 20 horas semanais, das quais serão escolhidas 12 horas.

O programa de monitoria terá a duração de um semestre letivo, havendo pagamento de bolsas apenas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da Graduação. O pagamento de cada mês, proporcional à frequência apurada, será efetuado até o vigésimo dia útil do mês seguinte. O edital também informa que não haverá pagamento retroativo de bolsas nem pagamento relativo ao período de férias.

O processo seletivo consta de Prova de Conhecimentos, versando sobre pontos do Programa da disciplina objeto da monitoria, conforme ementa da disciplina disponível em https://www.ufjf.br/estatistica/disciplinas. Também fazem parte da seleção a nota final do candidato na disciplina objeto da monitoria, análise do Histórico Escolar do candidato e entrevista. O Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos candidatos será utilizado como critério de desempate.

A Prova de Conhecimentos está marcada para o dia 19/12/2012, e a Entrevista, para 20/12/12, ambas às 18h30, realizadas no Departamento de Estatística. A divulgação dos resultados da seleção ocorrerá no dia 21/12/12, às 14h.