Congresso Mundial de Estatística em Hong Kong

De 25 a 30 de agosto de 2013, será realizado, em Hong Kong, o Congresso do Instituto Internacional de Estatística (ISI). O evento possui várias oportunidades de financiamento abertas, com especial ênfase para jovens estatísticos. Vários participantes já receberam auxílios e prêmios em edições anteriores do congresso, incluindo o Prof. Marcel de Toledo Vieira, atual chefe do Departamento de Estatística, que recebeu o Cochran Hansen Prize na Edição de 2007 do Congresso do ISI ocorrida em Lisboa.

O sistema de submissão de resumos (abstracts) para o congresso encerra-se no próximo dia 01 de dezembro. Os abstracts enviados até essa data podem ser preliminares, sendo necessário completar a submissão com o abstract definitivo até o dia 15 de fevereiro de 2013 (para artigos ‘contributed’), e o envio dos artigos correspondentes até o dia 15 de abril de 2013. Caso seja enviado um artigo convidado (‘invited’), as datas para envio são: Abstract definitivo até 15 de janeiro de 2013 e artigo até 15 de abril de 2013.

Espera-se a participação bastante significativa de brasileiros neste evento, especialmente da comunidade estatística brasileira. A edição seguinte do ISI será no Rio de Janeiro, entre 26 e 31 de julho de 2015. A página web do congresso é: http://www.isi2013.hk/en/index.php

Para maiores informações, entrar em contato com o Prof. Dr. Pedro Luis do Nascimento Silva, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, pelo e-mail pedronsilva@gmail.com.