2013 – Ano Internacional da Estatística

O Departamento de Estatística do ICE/UFJF estará participando das atividades do “International Year of Statistics 2013”.

O “International Year of Statistics 2013” estará celebrando em nível mundial as contribuições da Estatística para os avanços da sociedade global.

Mais de 700 organizações (universidades, institutos de pesquisa, escolas, sociedades profissionais, agências governamentais e empresas), em quase 100 países, estão se juntando para celebrar e promover a importância da Ciência Estatística para a comunidade científica, empresas, governos, mídia, empregadores, estudantes e público em geral.

Durante esta celebração de um ano, o Departamento de Estatística e as centenas de outras organizações participantes de todo o mundo estarão buscando:

* Aumentar a consciência pública sobre o poder e o impacto da Estatística sobre todos os aspectos da nossa sociedade;

* Fortalecer a Estatística como uma profissão, especialmente entre os estudantes do ensino médio;

* Promover a criatividade e desenvolvimento nas ciências da Probabilidade e Estatística.