Fechar menu lateral

Cursos Presenciais

A regulamentação dos estágios dos alunos de graduação da UFJF deve ser realizada através de um registro inicial no próprio Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).

Para isso, o aluno deverá acessar o SIGA (abre em nova aba) e realizar seu acesso com CPF e senha, através do SIGA3.

Clique em “Estágios > Aluno > Cadastrar Estágio”.

Preencha as informações solicitadas.

 

Caso o aluno ainda não tenha todas as informações necessárias para preencher adequadamente ao registro, é possível clicar em “salvar” e voltar posteriormente para preencher os dados faltantes. Para isso, vá em “Estágios > Meus Estágios”.

Quando todas as informações estiverem preenchidas e conferidas, clique em “Salvar e enviar para análise” para que o registro seja enviado à Coordenação de Estágios para análise on-line.

 

Após a realização da análise on-line do registro pelos servidores do setor, o aluno será comunicado via e-mail e SIGA sobre os próximos passos, podendo ser um pedido de ajuste no preenchimento ou a aprovação do registro.

Quando o registro for aprovado, o status no SIGA será “Liberado para impressão”.

O aluno deverá imprimir 3 vias de cada documento liberado (em estágio com agente de integração são 4 vias) e coletar todas as assinaturas.

 

O protocolo da documentação deve ser realizado na Central de Atendimento da UFJF (abre em nova aba) com, pelo menos, 2 dias úteis de antecedência ao início previsto do estágio, para que a análise final e a assinatura da Coordenação de Estágios seja providenciada.

 

Confira o vídeo abaixo sobre o funcionamento do registro de Estágio através do Siga.

Ainda está com dúvidas? Acesse o passo-a-passo (abre em nova aba) sobre como iniciar seu estágio!

 

Atualizado em 20/01/2020.