Fechar menu lateral

Segunda Tela

A disciplina tem como objetivo discutir o fenômeno da segunda tela a partir dos novos modos de produção, circulação e consumo de conteúdos midiáticos no ambiente digital. Os módulos abordam as características da segunda tela, sua inserção no mercado nacional e internacional, as possibilidades de ampliação de conteúdos multimídia em diversas telas, além das aplicações mais relevantes no setor audiovisual. A disciplina também inclui módulos práticos voltados para o planejamento, desenvolvimento e publicação de um aplicativo, utilizando as ferramentas disponíveis na plataforma de criação de apps Thunkable. 

PROGRAMA DA DISCIPLINA:

  • Processos de criação, circulação e consumo na cultura digital;
  • Segunda tela: conceitos norteadores;
  • A interação na segunda tela;
  • Produção de conteúdo na segunda tela;
  • Check-in televisivo e second screen co-viewing;
  • Arquitetura de aplicativos: princípios básicos;
  • Criação de aplicativos: planejamento de interfaces e menus;
  • Desenvolvimento e publicação de aplicativos no Google Play e na App Store do iOS;