OPORTUNIDADE PARA ESTUDANTES E GRADUADOS DA ENGENHARIA COMPUTACIONAL

O Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho de Pernambuco seleciona bolsistas para atuar em pesquisas envolvendo a utilização e o desenvolvimento de ferramentas e técnicas para processamento de alto desempenho em ciência e engenharia computacional.

Os bolsistas irão desenvolver atividades de pesquisa em computação de alto desempenho vinculadas a um orientador, relacionadas, por exemplo, às seguintes áreas:
• avaliação de desempenho e produtividade de linguagens funcionais;
• investigação, desenvolvimento e implementação de programas de mecânica dos fluidos computacional, de química computacional, de física computacional, de sistemas de informação distribuídos, etc..

As bolsas variam entre R$600,00 e R$1800,00, e destinam-se a estudantes que estejam cursando os 3  últimos semestres do curso de graduação, graduados com ou sem experiência e graduados com mestrado.

Maiores informações podem ser encontradas aqui.