O Encontro de Semiótica está de volta em 2023, após 20 anos do 1º evento

É a primeira vez que o evento será realizado no formato on-line, 20 anos após a primeira edição. A primeira e a segunda edições foram realizadas na PUC-Rio, respectivamente em 2003 e 2009. A terceira edição aconteceu na UFJF, em 2018.

Neste ano, o evento está sendo promovido pelo Laboratório de Estudos das Linguagens e Expressões na Arquitetura, no Urbanismo e no Design (LEAUD/CNPq), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação e à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Laboratório de Comunicação no Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o Centro de Estudos e Práticas em Design (CEPED) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).