4° Seminário dos estudantes de Economia de Minas Gerais

Somos o Corecon Acadêmico MG, uma extensão do Conselho Regional de Economia (Corecon) de MG, composta pelos graduandos em Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais do estado de Minas Gerais.
Nós atuamos como um projeto de extensão de forma remota, e temos como objetivo principal divulgar assuntos de Economia para os estudantes dessa área, seja por meio de palestras pontuais nas universidades, seja por meio de postagens no nosso perfil do Instagram. Além disso, atuamos juntamente com o CORECON e o COFECON em ações de representação, bem como defendemos os interesses dos estudantes de Economia e Relações Econômicas Internacionais.
O motivo do nosso contato é um convite para docentes e discentes da UFJF para o 4° Seminário dos estudantes de Economia de Minas Gerais, com o tema “Raízes e horizontes: a economia de Minas Gerais em pauta”. O evento está marcado para os dias 26 a 28 de abril e serão organizados 3 dias de palestras sobre assuntos tangentes ao tema principal, tendo como objetivo incentivar, disseminar e iniciar debates que agreguem ao estudo da Economia. Gostaríamos muito de ter a presença de alunos da sua instituição e, tendo em vista que nem todos os estudantes têm acesso fácil à capital, gostaríamos de consultar a possibilidade da instituição nos ajudar com o transporte destes alunos. Nós do CORECON Acadêmico MG estamos dispostos a ajudar a organizar a logística de transporte, para melhor recebê-los em BH.
Na oportunidade, gostaríamos de solicitar também a divulgação do nosso Processo Seletivo de novos membros para atuarem na organização do nosso projeto de extensão, que está aberto até o dia 15 deste mês. Temos vagas para:
– Diretoria de Recursos Humanos
– Diretoria de Projetos
– Diretoria de Gestão e Controle
– Diretoria de Marketing
– Secretaria
– Tesouraria
Tendo isso em vista, gostaríamos de verificar a possibilidade de marcarmos uma reunião online para viabilizar a participação da universidade no nosso seminário, bem como pedir para compartilharem nosso Processo Seletivo com alunos de Economia, para que tenhamos um alcance maior na divulgação.
Atenciosamente,
Corecon Acadêmico MG.