Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart)

A Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (Procult/UFJF) está com inscrições abertas para a edição 2023-2024 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart). O programa busca incentivar e apoiar as atividades artísticas desenvolvidas no âmbito da UFJF e promover a qualificação de graduandos na área artístico-cultural.

site_PIBIART

Destinadas a estudantes de todos os cursos de graduação do campus sede, as 101 vagas para bolsistas estão distribuídas entre as três modalidades do programa: Projetos Artístico-Culturais (PAC), Grupos Artísticos (GA) e Mediação Artística (MA), sendo esta última dividida em Mediação Artística em Artes, Mediação Artística em Música e Mediação Artística Procult.  As inscrições podem ser feitas através do site da Procult até o dia 16/07/2023.

No Edital você encontra os detalhes sobre cada modalidade e todos os links dos formulários de inscrição. Solicitamos, por gentileza, que ajudem a divulgar entre os alunos do seu curso e agradecemos de antemão. Enviamos anexos o release, artes de divulgação e o Edital.

Confira o calendário da seleção:

1 a 16 de julho de 2023

Avaliação pela comissão

17 a 28 de julho de 2023

Divulgação do resultado preliminar

31 de julho de 2023

Interposição de recursos

01 a 03 de agosto de 2023

Divulgação do resultado final

04 de agosto de 2023

Entrega do termo de compromisso dos bolsistas nas modalidades Projeto Artístico Cultural e Mediação Artística em Artes.

Período de seleção de bolsistas e entrega da documentação para as modalidades Grupos Artísticos, Mediação Artística Procult e Mediação Artística em Música.

04 a 15 de agosto de 2023

Atenciosamente,