XII GINCANA NACIONAL DE ECONOMIA

First slide

Objetivos

Estimular a integração entre as instituições de ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia; Desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria; Possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas; Proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon/Corecons.

Participação

A competição destina-se a estudantes de graduação em Ciências Econômicas, estudantes de graduação em grau de bacharelado em cursos conexos ao de Economia devidamente aprovados pelo Cofecon. Os participantes de curso a distância serão considerados como alunos inscritos da unidade da Federação de seu domicílio, devendo comprovar a circunstância, quando solicitado.

Competição

A XII Gincana Nacional de Economia ocorrerá em duas etapas em ambiente virtual e organizadas e coordenadas pelo Cofecon. A Etapa Nacional acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro de 2023, durante a programação do XXV Congresso Brasileiro de Economia (CBE), na cidade de São Luis – MA.

O que o evento representa?

A Gincana oferece aos graduandos em Ciências Econômicas a oportunidade de entenderem a conjuntura econômica de um país por meio de uma simulação divertida e inteligente. Propor a compreensão da dinâmica da economia na prática é o propósito central da Gincana.

INSCREVA-SE AQUI

Para mais informações acesse https://gincana.cofecon.org.br