Tutoria-ENEM – Projeto de Extensão

O projeto de extensão Tutoria-ENEM da UFJF oferece aulas e tutorias (acompanhamento estudantil) online gratuitamente em 12 disciplinas do Ensino Médio, a saber: Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia,  História, Inglês, Matemática, Português, Química, Redação e Sociologia. E é por meio desse projeto que jovens e adultos em vulnerabilidade socioeconômica que ainda estão cursando o Ensino Médio, ou já o concluíramterão de forma gratuita o acompanhamento e, ou, a continuidade dos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio e para outros processos seletivos com vistas ao ingresso no ensino superior, oferecendo materiais didáticos de qualidade para estudos, aulas síncronas breves e acompanhamento individualizado.

Processo seletivo de 07 (sete) Voluntário graduando na UFJF para o projeto de Extensão Tutoria-ENEM, que deverá executar o:

Plano de Trabalho 4 – Ministrar aulas e atendimentos, e ser responsável pela elaboração dos materiais didáticos a serem utilizados nas aulas e nas tutorias da área escolhida por ele.

Graduando na UFJF

1. a)Da Inscrição

DATA:.até 26 de abril de 2023

HORÁRIO: até às 21h

LOCAL: para se inscrever basta preencher o formulário online disponível em https://forms.gle/bVUWtfVjdLEh4ymL7  .

Para realizar a inscrição, o candidato deve usar o e-mail institucional com final “@estudante.ufjf.br”.

1. b)Da Seleção
  2. Análise do Histórico Escolar (eliminatório)

DATA: Dia 27 de abril de 2023

HORÁRIO: das 9h às 12h

1.  Entrevistas (classificatório)

DATA: Dia 27 de abril de 2022

HORÁRIO: a partir das 18h (por ordem de inscrição) – 10 minutos para cada candidato.

LOCAL: para a realização da entrevista, o candidato deverá acessar o link https://meet.google.com/yat-xpbm-erx de acordo com o horário agendado para a sua entrevista, o que será divulgado por e-mail.

1.  c)Da Divulgação do Resultado

DATA: Dia 28 de abril de 2023

HORÁRIO: até às 18h

LOCAL: Resultado enviado para o e-mail dos candidatos e também fixado no mural do Departamento de Matemática