Descrição: Concepções de currículo, seus determinantes sociais e contextos culturais; Diretrizes Curriculares Nacionais: educação infantil; ensino fundamental e ensino médio e a inserção da Educação Física; Propostas Curriculares para o Ensino da Educação Física: Orientações federais e contribuições dos estados, municípios e escolas; Conhecimentos de ensino-aprendizagem da Educação Física. Dimensões do conhecimento da Educação Física.
Bibliografia básica:
BRACHT, V. Educação física e aprendizagem social. Porto Alegre: Magister, 1992.
SOARES, Carmen Lúcia et al. Metodologia do ensino da educação física. São Paulo: Cortez, 1992.
MOREIRA, Evando Carlos. Educação física escolar: desafios e propostas. Jundiai, SP.Fontoura. 2009.
CAPARROZ, Francisco Eduardo. Entre a Educação Física na escola e a Educação Física da escola: A Educação Física como componente curricular. Vitória/ES: UFES, 1997.
Bibliografia Complementar:
RODRIGUES, Maria. Manual Teorico-Prático de Educação Física Infantil. Parma. São paulo, 1983.
HILDEBRANDT, Reiner; LAGING, Ralf. Concepções abertas no ensino da educação física. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico.
DEMETER, Rosa. Método Moderno de Educação Física Infantil. Civilização Brasileira. Rio de Janeiro, 1974.