Descrição: Análise de experiências desenvolvidas ou em desenvolvimento por escolas e/ou sistemas educacionais e/ou espaços educativos não escolares que ofereçam elementos inovadores que contribuam na formação do professor.
Bibliografia básica:
GONCALVES, F. A. Midias comunicativas auxiliando a educação. Tese, 2010.
SAMPAIO, M. N. E LEITE, L. S. Alfabetização tecnológica do professor. Petrópolis: Vozes, 1999.
BORGES, E. M. A idealizacao e a realidade: a utonomia do aluno em educacão a distancia. Tese, 2012.
MARTÍN-BARBERO, J. Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1997.
Bibliografia Complementar:
FERREIRA, O.M.C.; SILVA JR., P.D. Recursos audiovisuais no processo ensino – aprendizagem. São Paulo: EPU, 1986.
MERCADO. Luís Paulo Leopoldo (Org.)Novas tecnologias na educação. Maceió. Edufal, 2002.
LÉVY, P. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999.