Descrição: Observação e Co-participação no Planejamento de aula, na direção das aulas e na avaliação do ensino. Análise da prática pedagógica em educação física escolar. Planejamento, metodologia e avaliação. Análise de ensino.
Bibliografia básica:
ARAÚJO, U. Temas transversais e a estratégia de projetos. São Paulo: Moderna, 2003.
BARREIRO, I. M. F. Pratica de ensino e estagio supervisionado na formacao de professores. São Paulo. Avercamp, 2006.
LIBÂNEO, J.C. Didática. São Paulo: Cortez, 1986.
SOARES, C.L. et al. Metodologia do ensino da educação física. São Paulo: Cortez, 2006.
UNESCO. Ensino médio no século XXI: desafios, tendências e prioridades. Cadernos
Bibliografia Complementar:
OLIVEIRA, A. L. Atividade epistemologica da pratica pedagogica do professor de educacao física. Tese, 2013.
FREIRE, J.B. Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 2001.
HILDEBRANDT, R.; LAGING, R.. Concepções abertas no ensino da educação física. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 1999.