Descrição: Observar e acompanhar a administração escolar. Construir as bases para compreensão da prática da gestão de ensino.
Bibliografia básica:
BRANDÃO, C.R. (org). A questão política da educação popular. 4ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1984.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Cortez, 2001.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, RJ.Editora Vozes. 2014.
CHARLOT, B. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre. Artmed, 2007.
ROUSSO, H. A memória não é mais o que era. IN: FERREIRA, Marieta; AMADO, Janaína. Usos & abusos da história oral. Rio de Janeiro: FGV,2001.
Bibliografia Complementar:
MAFESOLI, M. O tempo das tribos. São Paulo: Forense Universitária, 2005.
FRANCO, M. L. P. B. O livro didatico de história no Brasil. São Paulo. Global, 1982.
PERRENOUD, P. Avaliação. Da excelência à regulação das aprendizagens. Porto Alegre: Artmed, 1999.