Descrição: Visa a reflexão sobre o processo educacional e sua importância no contexto social, considerando o significado e o valor da metodologia no fazer docente do Ensino da Educação Física.
Bibliografia básica:
CANDAU, V.M. A didática em questão. Petrópolis: Vozes, 1985.
CANDAU, V. M. Rumo a uma nova didática. Petrópolis: Vozes, 1988.
LIBÂNEO, J. C. Democratização da escola pública: a pedagogia crítico‑social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1985.
LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1986.
VEIGA, I. P. A. (org.). Técnicas de ensino: novos tempos, novas configurações. Campinas, SP: Papirus, 2006.
Bibliografia complementar:
FREIRE, P.R. Pedagogia da autonomia. Editora Paz e Terra, 2006.
PIMENTA, S. G. Didática e formação de professores. São Paulo: Cortez, 2004.
CORDEIRO, Jaime. Didática. São Paulo. Contexto. 2010.
PIMENTA, S.G. (org.) Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 2005.