Fechar menu lateral

Descrição: Intervir na prática pedagógica em educação física escolar sob supervisão. Problematizar a prática pedagógica planejando, selecionando conteúdos e metodologias e elaborando propostas de avaliação. Bibliografia básica: DARIDO, S.C.; RANGEL, I.C.A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005. SOARES, C.L. et al. Metodologia do ensino da educação física. São Paulo: Cortez, 1992. SOUZA JUNIOR, M. (Org). Educação física escolar – teoria e política curricular, saberes escolares e proposta pedagógica. Recife: EDUPE, 2005. Bibliografia Complementar: FREIRE, J.B. Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 2001. GADOTTI, M. Escola Cidadã: uma aula sobre a autonomia da escola. São Paulo: Cortez, 2003. HILDEBRANDT, R.; LAGING, R.. Concepções abertas no ensino da educação física. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 1999. LIBÂNEO, J.C. Democratização da escola pública: a pedagogia crítico social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1985. LIBÂNEO, J.C. Didática. São Paulo: Cortez, 1986.

Descrição: Intervir na prática pedagógica em educação física escolar sob supervisão. Problematizar a prática pedagógica planejando, selecionando conteúdos e metodologias e elaborando propostas de avaliação.

Bibliografia básica:
DARIDO, S.C.; RANGEL, I.C.A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
SOARES, C.L. et al. Metodologia do ensino da educação física. São Paulo: Cortez, 1992.
SOUZA JUNIOR, M. (Org). Educação física escolar – teoria e política curricular, saberes escolares e proposta pedagógica. Recife: EDUPE, 2005.

Bibliografia Complementar:
FREIRE, J.B. Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 2001.
GADOTTI, M. Escola Cidadã: uma aula sobre a autonomia da escola. São Paulo: Cortez, 2003.
HILDEBRANDT, R.; LAGING, R.. Concepções abertas no ensino da educação física. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 1999.
LIBÂNEO, J.C. Democratização da escola pública: a pedagogia crítico social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1985.
LIBÂNEO, J.C. Didática. São Paulo: Cortez, 1986.