Enem será única forma de ingresso em cursos a distância da UFJF

Em 2013, os interessados em ingressar nos cursos a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Em substituição ao antigo vestibular, a instituição passa a adotar somente a nota do Enem como critério de seleção.

A UFJF oferece sete cursos de graduação a distância: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química. Para concorrer a uma vaga é obrigatório que o candidato realize o Enem.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, professor Eduardo Magrone, a educação a distância está sintonizada com o Enem, que é uma prova nacional: “A adoção do Enem como forma de ingresso na UFJF foi uma evolução em relação ao vestibular”, observa.

O prazo para inscrições no Enem 2013 vai até 27 de maio.

O candidato deve pagar a taxa de inscrição de R$ 35, até o dia 29 de maio, somente no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). Estarão isentos do pagamento da taxa alunos matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas de ensino e também os demais participantes que declararem carência no ato de sua inscrição.

A prova acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em todos os estados brasileiros.

Para realizar a inscrição e obter maiores informações, acesse o site do Enem através desse link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.

De Divulgação Cead.