Cronograma ACG 2024-1 – pós-greve (1)
Instruções para os pedidos de reconhecimento de ACG
1) O pedido de reconhecimento de ACG deve estar instruído com tabela/planilha (em formato excel, editável, conforme modelo disponível abaixo). A/O discente requerente deve estar ciente de que o cômputo de cada item possui limites gerais e por período, conforme Res. n. 07, do Colegiado de Curso.
2) O pedido deve estar instruído com as digitalizações nos documentos comprobatórios das atividades elencadas na tabela/planilha excel acima referida, juntadas na ordem em que constantes na tabela. Somente são passíveis de cômputo, documentos que mencionem expressamente a carga horária da atividade.
3) O pedido deve estar instruído com o Histórico Escolar atualizado extraído do SIGA.
4) Os documentos comprobatórios da realização de estágio não obrigatório devem mencionar o período de realização, a carga horária e o caráter não obrigatório.
5) A comprovação da participação em audiências judiciais depende da juntada não apenas do comprovante em que apareça o nome da/do discente, mas também de relatório feito pela/pelo discente sobre cada sessão. Não são passíveis de cômputo nesse item, a participação em audiências na vara judicial em que a/o discente atue como estagiária/estagiário.
6) O certificado de comprovação da realização de cursos extracurriculares de curta duração precisa indicar o respectivo conteúdo programático.
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Resolução n. 24/2021/CONGRAD (amplia os limites de ACG na pandemia): https://www2.ufjf.br/congrad/wp-content/uploads/sites/30/2021/05/REsolu%C3%A7%C3%A3o-24.2021.pdf
As atividades complementares à graduação (ACG) constituem-se em componente curricular obrigatório do Curso de Direito, pelo qual todos os discentes devem realizar 320 horas de atividades de cunho extracurricular, que tem como objetivo complementar a formação da/do bacharel em Direito.
A previsão de quais atividades se encaixam como ACG se encontra na Resolução nº 07 do Colegiado do Curso de Direito, que deve ser lido juntamente com:
Os pedidos de reconhecimento de ACG são protocolados na secretaria do ICSA <secretaria.sociais.ufjf.gv@gmail.com>, pela/pelo discente, no ano em que pretendem colar grau, conforme calendário divulgado pela Coordenação de Curso a cada semestre letivo.
Na oportunidade, o aluno deve enviar para a Secretaria:
A documentação será analisada pela Comissão de ACG e do resultado será comunicado dada ciência pela Secretaria à/ao discente.