Pesquisa do Ranking de Universidades Empreendedoras já está disponível para alunos da UFJF

Está disponível aos alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o preenchimento da pesquisa para o Ranking de Universidades Empreendedoras (Rue). Organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), o ranking avalia e elenca as melhores universidades brasileiras no que tange iniciativas inovadoras e empreendedoras. Para isso, eles avaliam o desenvolvimento de seis dimensões: cultura empreendedora, inovação, extensão, internacionalização, infraestrutura e capital financeiro.

O questionário pode ser preenchido por alunos de graduação ou recém formados da UFJF até 31 de Agosto de 2023.

Por meio da pesquisa de campo, realizada a cada dois anos, as Instituições de Ensino Superior e seu alunado são ouvidos. Posteriormente, são elencados os pontos de melhoria, calculada a nota das universidades com base na metodologia e evidenciada as boas práticas encontradas. Além disso, o objetivo é mostrar as iniciativas de instituições de ensino superior no Brasil que mais incentivam o empreendedorismo.

O questionário de percepção dos estudantes faz parte de uma das etapas avaliativas, juntamente da análise de dados internos das Instituições de Ensino Superior (IES) e das bases de dados secundários.

Assim, o Rue será capaz de compreender os diferentes aspectos da vivência acadêmica, bem como o desenvolvimento da comunidade da UFJF por meio de práticas inovadoras e empreendedoras.

Mais informações:

Germana – Núcleo da Mata: +55 32 8403-5220

Metodologia usada para a pesquisa.
Rankings passados.