Fechar menu lateral

Conheça a Diretoria

A Diretoria de Avaliação Institucional da UFJF é um setor vinculado à Reitoria cujo objetivo principal é oferecer suporte e propor diretrizes relacionadas à operacionalização da avaliação da Universidade, conforme estabelece a Lei 10.861/2004 (abre em nova janela), que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (abre em nova janela).

A avaliação está organizada a partir dos seguintes componentes:

– Avaliação Interna: realizada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA (abre em nova janela). 

– Avaliação Externa: realizada pelo INEP (abre em nova janela), consistindo em Avaliação Institucional para recredenciamento, Avaliação de Cursos para reconhecimento e renovação de reconhecimento e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

 

Equipe

  

 

Diretora: Michèle Cristina Resende Farage

Técnica administrativa em Educação: Ana Paula Figueiredo Guedes Delage

Secretária Executiva: Gisella Meneguelli de Sousa

Cooperação Técnica: Maria Helena Domingos

Bolsistas de Treinamento Profissional: seleção em andamento

Localização

 

Prédio da Reitoria

E-mail: secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br

Telefone: 2102-3915

 

Voltar à página inicial