Inscrições abertas para encontro de pesquisadores e alunos negros

Estão abertas as inscrições para o “I Encontro de Pesquisadorxs e Estudantes Negrxs” da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  A iniciativa pioneira é organizada por cinco grupos de pesquisa da instituição – ‘Afrikas: História, Cultura e Pensamentos Africanos’; ‘Anime: Africanidades, Imaginário e Educação’; ‘Educação Matemática’; ‘LaProMav: Núcleo de Pesquisa, Ensino e Inovação em Vidros’; e ‘Mirada: Visualidades, Interculturalidade e Formação Docente’ – em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf).

O evento será realizado no dia 30 de outubro, das 8h às 20h, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE). As inscrições estão disponíveis neste link. Não há cobrança de taxas. Dentre as atividades programadas estão rodas de conversa sobre Pedagogia Griô, Literatura e Religiosidade Afro-brasileiras, Educação Matemática, além de apresentação de grupos de pesquisa e das ações afirmativas desenvolvidas no âmbito da  UFJF, dentre outras.

Confira a programação completa aqui.

Leia a notícia na íntegra aqui.