Reunião em 10 de janeiro de 2014 (formato .PDF, tamanho 125 KB) – Aprovação da ata da reunião realizada em 6 de dezembro de 2013. Comunicados. Abertura da turma da disciplina ESA047 – Hidrologia no período 2014/1. Criação da comissão para avaliar a redistribuição da UFRRJ (processo 23071.122073/2013-70). Análise da reforma curricular do curso Engenharia Ambiental e Sanitária. Análise da proposta de utilização de um notebook do ESA para uso exclusivo do equipamento ADCP.
Reunião Extraordinária 1 em 24 de janeiro de 2014 (formato .PDF tamanho 51 KB) – Análise da solicitação de intensivo da disciplina ESA017 – Saneamento Básico no recesso de fevereiro de 2014.
Reunião Extraordinária 2 em 24 de janeiro de 2014 (formato .PDF tamanho 140 KB) – Análise da reforma curricular do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (continuação).
Reunião em 4 de abril de 2014 (formato .PDF, tamanho 201 KB) – Comunicados. Aprovação das atas das reuniões realizadas nos dias 10 e 24 de janeiro de 2014. Apreciação da minuta de reforma da matriz curricular do curso considerando as novas DCNs e a curricularização da extensão. Análise da solicitação de equivalência da disciplina Metodologia Científica para o Curso de Enfermagem com a disciplina ESA056 – Metodologia Científica Aplicada a ESA e Análise da solicitação de equivalência da disciplina GEO120 – Hidrogeografia com ESA047 – Hidrologia. Perfil do candidato a professor substituto em função da Licença Maternidade da Professora Renata de Oliveira Pereira. Uso dos equipamentos de campo – criação de regras para reposição de baterias. Relato dos professores Otavio e Jonathas a respeito da possibilidade de parceria com a CNEM.
Reunião Extraordinária em 11 de abril de 2014 (formato .PDF, tamanho 75 KB) – Participação dos docentes do ESA em programas de pós-graduação.
Reunião Extraordinária em 25 de abril de 2014 (formato .PDF, tamanho 111 KB) – Participação dos docentes do ESA em programas de pós-graduação (continuação).
Reunião em 30 de maio de 2014 (formato .PDF, tamanho 146 KB) – Aprovação das atas das reuniões realizadas em 10 de janeiro e em 4 de abril de 2014. Análise do recurso relativo à segunda chamada da primeira avaliação da disciplina Gestão Ambiental e Sustentabilidade do aluno Cláuber Douglas da Silva Souza. Análise do processo de reoferecimento do Curso de Análise Ambiental. Análise da solicitação de oferecimento da disciplina GEO101 – Estudos Ambientais para Arquitetura e Urbanismo. Relato do professor Celso a respeito do seu pós-doutoramento.
Reunião em 21 de julho de 2014 (formato .PDF, tamanho 180 KB) – Aprovação das atas das reuniões realizadas nos dias 11 e 25 de abril e 30 de maio. Aprovação do ad referendum dos projetos de extensão (008278/2014-98; 16 008276/2014-71; 008275/2014-63; 008277/2014-80; 008272/2014-39; 008274/2014-55; 17 008273/2014-47). Análise da progressão funcional horizontal de Professor Adjunto II para Professor Adjunto III do professor Marconi Fonseca de Moraes. Análise da progressão funcional horizontal de 23 Professor Associado I para Professor Associado II do professor Luiz Evaristo Dias de Paiva (processo 011439/2014-33). Análise da progressão funcional horizontal de Professora Adjunto I para Professora Adjunto II da professora Ana Silvia Pereira Santos (processo 011503/2014-86). ASSUNTOS GERAIS.
Reunião em 9 de outubro de 2014 (formato .PDF, tamanho 223 KB) – Agendamento das reuniões de novembro e dezembro. Espaço físico ESA. Mudança do nome do laboratório Lahqua para Laqua. Cursos de capacitação criados pela CIAPES/UFJF. Segunda Chamada da Avaliação da disciplina Fundamentos de Segurança do Trabalho – FST. ASSUNTOS GERAIS.
Reunião Extraordinária em 24 de outubro de 2014 (formato .PDF, tamanho 62 KB) – Relatos da Comissão de Espaço Físico ESA.
Reunião em 21 de novembro de 2014 (formato .PDF, tamanho 196 KB) – Comunicados. Aprovação das atas das reuniões realizadas nos dias 21 de julho, 9 e 24 de outubro de 2014. Análise do pedido de afastamento pelo período de 1 (um) ano da professora Sue Ellen para 46 finalização de seu doutorado (processo 020299/2014-94). Agendamento da Eleição para chefe de Departamento para o período de março de 2015 a março de 2017. ASSUNTOS GERAIS.
Reunião em 17 de dezembro de 2014 (formato .PDF, tamanho 191 KB) – Aprovação da ata da reunião realizada em 21 de novembro de 2014. Comunicados da presidência. Escolha do perfil do candidato à vaga docente referente à vacância da professora Ana Silvia Pereira Santos. Análise da progressão funcional horizontal do professor Celso Bandeira de Melo Ribeiro (processo 020957/2014-48). Progressão funcional vertical da professora Aline Sarmento Procópio. Análise da solicitação para atuar como professor convidado do Professor Júlio César Oliveira Horta Barbosa. Análise da solicitação do curso intensivo da disciplina Hidráulica Geral Teórica e Prática. ASSUNTOS GERAIS.
Reunião Extraordinária em 17 de dezembro de 2014 (formato .PDF, tamanho 84 KB) – Eleição de Chefe.