Fechar menu lateral

Plano departamental

Plano de Ensino

Disciplina: EADDCC031 - LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO II

Horas Aula: 4

Departamento: DEPTO DE CIENCIA DA COMPUTACAO /ICE

Ementa
keyboard_arrow_down keyboard_arrow_up
Programação Orientada a Objetos: conceito de objetos, classes, métodos, construtores, destrutores, polimorfismo, visibilidade, encapsulamento, abstração e modularização. Interação entre objetos. Pacotes. Testes e depuração. Projetos de classes. Herança. Acoplamento. Coesão. Classes abstratas e interfaces. Tratamento de erros e exceções. Interface gráfica. Persistência de dados.
1.Programação Orientada a Objetos: conceito de objetos, classes, métodos, construtores, destrutores, polimorfismo, visibilidade, encapsulamento, abstração e modularização. 2.Interação entre objetos. 3.Pacotes. 4.Testes e depuração. 5.Projetos de classes. 6.Herança. 7.Acoplamento. 8.Coesão. 9.Classes abstratas e interfaces. 10.Tratamento de erros e exceções. 11.Interface gráfica. 12.Persistência de dados.
CADENHEAD Rogers. Aprenda em 21 dias Java 2. 4ª Edição. São Paulo: Campus, 2005.
DEITEL, Java Como Programar. 6ª Edição. São Paulo: Pearson / Prentice Hall, 2005.
FURGERI Sérgio, Java 2, São Paulo: Érica, 2002.
Voltar