Fechar menu lateral

Trabalho de Aluna do Curso de Engenharia Computacional é Premiado em Evento Ibero-Latino-Americano

O trabalho de autoria de Viviane de Jesus Galvão, aluna do curso de Engenharia Computacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-bolsista do Grupo de Educação Tutorial deste curso (o GETEngComp), ficou em segundo lugar na “Agustin Ferrante Award”, uma premiação para motivar jovens pesquisadores organizada durante o XXXVI Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering (CILAMCE).
 
Viviane foi premada com um tablet por seu estudo intitulado “Combinação de Meta-heurísticas e Busca Local Determinística Independente de Derivadas”.
 
Atualmente, ela é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) desenvolvida no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) sob orientação do prof. Helio J.C. Barbosa (LNCC e DCC/UFJF) e coorientação do prof. Heder S. Bernardino (DCC/UFJF e tutor do GETEngComp).
 
A participação da aluna contou com o apoio de um projeto de Participação Coletiva em Eventos (PCE-01337-15/FAPEMIG) coordenado pelo prof. Leonardo Goliat (MAC/UFJF) e com a disponibilização de transporte à cidade do evento pela Faculdade de Engenharia.