Fechar menu lateral

Orientações

A seguir estão relacionados os discentes que orientamos nos seus trabalhos de conclusão de curso (TCC), seja de graduação, especialização, e nas teses e dissertações, de doutorado e mestrado. Tanto os que já colaram grau como os que estão em andamento.

 

Orientações de graduação

 

Orientações de graduação atuais/andamento:

  1. Bruna Leal Ferreira Costa. Plano de negócio: prestadora de serviços AMA 360º. Previsão de defesa em amio de 2024. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  2. Ana Beatriz Louzada Eugênio. Influenciadores digitais enquanto agentes de impacto negativo em relação à imagem das organizações. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
Orientações de graduação anteriores:
  1. Renato Magaton de Paula. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA VENDA NO E-COMMERCE PELOS PROPRIETÁRIOS DE VAREJISTAS DE MÓVEIS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  2. Phelipe Zatta. Marketing digital durante a pandemia do COVID-19: uma análise do comportamento do consumidor empresarial. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  3.  Larissa Fartes e Silva. A VISÃO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS VEGANOS SOBRE O SEU COMPORTAMENTO DE CONSUMO: UM ESTUDO QUALITATIVO EM JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  4. Marcela. Planejamento de uma pequena empresa na área de saúde no mundo digital de vendas; um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  5. Maria Alice. A moda como forma de expressão: um estudo de caso com a geração Y da Universidade Federal de Juiz de Fora. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  6. KATHERINE SOUSA PEDREIRA. UMA ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DE CERVEJAS ARTESANAIS NA CIDADE DE JUIZ DE FORA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  7. Marcel Gaudard Cheik Kaled. A percepção da gestão de marketing pelos microempresários dos estúdios e das gravadoras de música e mídia de Juiz de Fora. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  8. Patrícia Faria de Mattos. Percepções dos juizforanos universitários que realizam compras online em sites internacionais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  9. Ian Weiss. Marketing em Startups. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  10. André Pinheiro. Comportamento do consumidor e descarte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  11. Elida Sporch. Percepção da qualidade dos serviços prestados pela Associação Feminina de Combate ao Câncer na cidade de S. J. Nepomuceno e região. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Pública) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  12. João Eduardo Leitão. O modelo de Administração Pública do Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Pública) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  13. Julia Lourenco N. de Oliveira. Políticas públicas para a Educação ? ações e resultados no município de Cruzília/MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Pública) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  14. Leiziany Silva Rubim. Intercâmbio e parceria acadêmica internacional: o caso da UFJF. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Pública) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  15. Lucas Cassab Lopes. Principais falhas nas tentativas de reforma administrativa no Brasil a partir de 1995. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Pública) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  16. Marina Calçado Moreira de Abreu. ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DO COMPOSTO DE MARKETING EXERCIDO POR UMA ORGANIZAÇÃO DO RAMO DE EMBALAGENS DE PAPELÃO ONDULADO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  17. Geisse Vieira. O consumo de bebidas alcoólicas pelo público jovem: uma visão do marketing soicial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  18. Rafael Breveglieri de Castro Freitas. A gestão do marketing esportivo no projeto Vôlei UFJF. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  19. Paola de Oliveira Rios. Fatores que levam os graduandos da Universidade Federal de Juiz de Fora a realizarem compras por impulso: um estduo em lojas virtuais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  20. JOSÉ LUCAS MARTINS DIAS MOREIRA. A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES ORGANIZACIONAIS DA MRS LOGÍSTICA S. A. EM RELAÇÃO AO MARKETING DE RELACIONAMENTO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  21. CARINA DO PRADO SILVA. O MARKETING INTERNACIONAL SOB O PONTO DE VISTA DAS ORGANIZAÇÕES EXPORTADORAS EM JUIZ DE FORA – MINAS GERAIS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  22. Rafael Gonçalves. COMPOSTO DE MARKETING EM RESTAURANTES: O CASO MR. TUGAS PIZZARIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  23. JOAO PAULO WERNECK PIRES. Monografia – TCC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  24. Tiago Mauad. Uma revisão bibliográfica sobre marcas no contexto de marketing. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  25. Renata Mendes. Marketing social aplicado em cooperativas de Juiz de Fora – MG: múltiplo estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  26. Roberto Trofano. Marketing de relacionamento no setor bancário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  27. Anderson Henrique de Lima. Marketing de relacionamento no setor público: o caso dos Correios em Juiz de Fora-MG. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  28. Bruno Gonçalves de Oliveira. A influência da indústria farmacêutica no processo de indicação de marca de medicamentos junto aos médicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  29. Larissa Fernandes. CLYREP SERVIÇOS GRÁFICOS LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  30. Eder Apelo Dornelas Júnior. Administração estratégica de pequenas empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  31. Raquel da Rocha Guedes. Administração estratégica em uma organização de pequeno porte: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  32. Carla Magalhães Léo. PLANO DE MARKETING DE UMA PRODUTORA DE FILMES: ATUAÇÃO NO MERCADO DE JUIZ DE FORA E PENETRAÇÃO NO MERCADO DO RIO DE JANEIRO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  33. Robson Carmélio Ferreira. Um Estudo sobre o Referencial Teórico do Marketing no Agronegócio de Café. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Viçosa. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  34. Leonardo de Oliveira Gomes. Consumo de cafés especiais: um estudo na região sudeste. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Viçosa. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  35. Luciana Schuster Soares. Marketing de relacionamento no varejo: a busca pela satisfação do consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Marketing) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  36. Alysson Alberto Cardoso. Comunicação interna como ferramenta de endomarketing: o caso da Daimler Chrysler do Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Marketing) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  37. Aurélio A. Tostes. O marketing de relacionamento como diferencial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  38. Cláudia Elizandra Magalhães. O treinamento em vendas como alavanca para otimizar os resultados na organização. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Marketing) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  39. Danielli Nascimento Privato. Propostas sobre estratégias de posicionamento do produto no mercado: o caso NM Jeans Bram. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Marketing) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  40. Maria José de L. Oliveira. A importância do atendimento diferenciado : o caso do Centro Especializado Odontológico – CEO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  41. Juliane Aparecida Neves. Marketing e promoção de eventos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  42. Fabiana Nejaim de Campos. Marketing social como estratégia empresarial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Marketing) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  43. Shirley Crispi Ferreira. O atendimento ao público como ferramenta estratégica: o caso Unimed Juiz de Fora. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  44. Fabiane Nejaim Campos. O endomarketing como fator de qualidade no atendimento em lojas de departamento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  45. Kimara Reis de Souza Cruz. O atendimento como diferencial para obtenção de vantagem competitiva: o caso Liferraz. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  46. Fernando Fortuna Campos. A criação do departamento de vendas como diferencial competitivo na área de prestação de serviços. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  47. Karla Fortini Cruz. Endomarketing como ferramenta de motivação: estudo de caso Magazine Luiza. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  48. Luiz Edduardo Fernandes Coelho. O mundo digital e o futuro do marketing direto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  49. Maria das Graças Manfrini. Motivação: ferramenta para a excelência no atendimento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  50. João Bosco da Costa. Excelência no atendimento à clientes: como vender mais e melhor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) – Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.
  51. Caroline de Carvalho Barradas. Excelência no atendimento do setor bancário: estudo de caso do Banco Real em Juiz de Fora. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) – Faculdade Metodista Granbery. Orientador: Danilo de Oliveira Sampaio.

Orientações de especialização – MBAs

Em breve

 

Orientações de especialização – MBAs – atuais:

Em breve

 

Orientações de especialização – MBAs – anteriores:

Em breve

 

Orientação de doutorado e mestrado

 

Orientação de doutorado – anteriores:

  1. RODRIGO RIBEIRO COIMBRA. Comportamento do consumidor, satisfação com a vida, dimensões culturais e motivação hedónica e utilitária: um estudo nos supermercados do Brasil, Coreia do sul e Portugal. 2020. Doutorado em Administração. Universidade do Porto. Faculdade de Economia do Porto – FEP. Coorientação: Danilo de Oliveira Sampaio. Orientação: Prof. Carlos Melo Brito.

 

Orientação de mestrando – atuais:

  1. BIANCA COSTA VALE DE ALMEIDA. Tema: Percepção da população de Juiz de Fora sobre as mudanças climáticas e as cidades sustentáveis e a relação com o ODS 11. Mestrado Profissional em Gestão Pública – Profiap. Previsão de defesa primeiro semestre de 2024.
  2. LUCIANA SCHUCHTER SOARES. Tema: Empreendedorismo Feminino: Uma análise sob a ótica do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da ONU. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA. Previsão de defesa primeiro semestre de 2024.
  3. LUIZ OTAVIO DE FREITAS OLIVEIRA FILHO. Consumo de água e comportamento humano em relação aos ODS 6 e 12 da ONU. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA. Previsão de defesa primeiro semestre de 2024.
  4. THAÍNE QUINTANILHA FERNANDES VIEIRA. Empreendedorismo feminino e os agentes públicos: desafios e iniciativas de apoio ao comércio em Coronel Fabriciano – MG. Mestrado Profissional em Gestão Pública – Profiap. Previsão de defesa primeiro semestre de 2024.
  5. VITÓRIA POLATO DE LIMA. O comportamento do consumidor de fast fashion e sua relação com o consumo sustentável. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA. Previsão de defesa primeiro semestre de 2024.

 

Orientação de mestrando – anteriores:

  1. DANIEL VIEIRA DO CARMO. Comportamento do consumidor vegano: fatores que influenciam na decisão de aquisição de produtos e serviços em Juiz de Fora. 2023. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  2. LUCAS NUNES MOREIRA. Relação entre inovação e empreendedorismo: a percepção dos microempreendedores individuais na cidade de Juiz de Fora – MG. 2023. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  3. TÚLIO PEREIRA VEIGA. Compras organizacionais sustentáveis: um estudo no setor da construção civil em Juiz de Fora – MG. 2022. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  4. FREDERICO RIBEIRO ROSAS. Análise das ações de Desenvolvimento Sustentável implementadas na Universidade Federal de Juiz de Fora: um estudo de caso. 2020. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  5. LARA CORDEIRO MONTEIRO DE BARROS LEITE. Ações afirmativas para acesso à pós-graduação stricto sensu: subsídios para normatização em universidades públicas federais do Brasil. 2020. Coorientação: Danilo de Oliveira Sampaio. Orientador: Prof. Virgílio Oliveira. Mestrado Profissional em Gestão Pública.
  6. LAURA ALINE CALDI DE AZEVEDO. Avaliação da qualidade dos serviços prestados por empresa de transporte rodoviário interestadual por meio da escala servqual em momentos de pandemia da COVID-19. 2020. Mestrado em Administração. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Coorientação: Danilo de Oliveira Sampaio.
  7. BEATRIZ DOS ANJOS FURTADO. Fatores que influenciam a intenção de compra de cosméticos sustentáveis. 2019. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  8. LUCAS COSTA CORREA. Fatores de influência no uso de criptomoedas no Brasil. 2019. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  9. THIAGO COUTINHO DE OLIVEIRA. Fatores de escolha no comportamento do consumidor de cursos de extensão na modalidade EAD no Brasil. 2019. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  10. SHEYLA MARA SCHREIDER. Relação entre determinantes de satisfação dos clientes em serviços de salão de beleza baseado no modelo Tinoco (2018): um estudo de caso na cidade de Juiz de Fora – MG. 2018. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.
  11. GLEICE SANTANA MORAIS. Fatores que influenciam a associação em cooperativas de créditos. 2018. Mestrado Acadêmico de Administração – PPGA.