Fechar menu lateral

Pós-Graduação em Ciência da Computação – UFV

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFV informa a todos os interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2024-1, nas modalidades Mestrado e Doutorado.
As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2023 nos seguintes endereços:

Editais Processo seletivo 2024-1

Inscrição Processo Seletivo para o Doutorado e Mestrado

O PPGCC da UFV oferece cursos de Mestrado e Doutorado reconhecidos pela CAPES com conceito 4. O Programa possui um corpo docente bastante qualificado, com 20 professores doutores, sendo 5 bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq. Os docentes possuem diversos projetos de pesquisa e parcerias nacionais e internacionais.
O PPGCC oferece bolsas de estudo de mestrado e doutorado com apoio de órgãos de fomento, como CAPES, CNPq e FAPEMIG, além de empresas privadas por meio de convênios de cooperação.

O Programa está estruturado em duas linhas de pesquisa altamente integradas:
(1) Otimização e Inteligência Computacional,
(2) Metodologia e Técnicas de Computação.
Nestas linhas são investigadas temas como, Algoritmos e Otimização Combinatória, Aprendizado de Máquina, Arquitetura de Sistemas de Computação, Automática e Robótica, Bioinformática, Cidades Inteligentes, Ciência de Dados, Computação de Alto Desempenho, Computação Heterogênea, Geometria Computacional, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Mineração de Dados, Nanocomputação, Redes de Computadores, Redes de Sensores, Sistemas de Informação, Sistemas Distribuídos, Sistemas Embarcados, Visão Computacional e Processamento de Imagens, e Visualização de Dados.

Maiores informações podem ser obtidas através da página do programa, ou por e-mail (ppgcc@ufv.br).