Vagas para Bolsas de Extensão

OFERTA DE BOLSAS DE EXTENSÃO (4 vagas)
PROJETOS:
– Escola de Informática e de Cidadania de São Vicente de Paulo (Rua Mamoré, Bairro São Mateus)
– Escola de Informática e de Cidadania Querubins (Rua dos Palmares, Bairro Monte Castelo)
– Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade (Casa de Cultura da UFJF, Av. Rio Branco, perto da Santa Casa e do HTO)

Os bolsistas serão responsáveis por ministrar aulas de informática básica (editoração de textos, de planilhas, de apresentações) e de aplicações da Internet e de novas tecnologias de informação e comunicação. São turmas reduzidas, de no máximo 10 (dez) alunos, 2 (duas) ou 3 (três) vezes por semana, com disponibilidade de horários de turmas nos 3 (três) turnos: manhã, tarde ou noite. As Escolas de Informática atendem alunos de quaisquer idades e o Polo de Enriquecimento a turmas exclusivas de alunos da terceira idade. Os projetos estão devidamente cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão e podem valer carga horária no seu curso como Atividade Curricular Eletiva ou Complementar ou ainda como Estágio Curricular (verificar esta validade junto à coordenação do seu curso). No momento o valor da bolsa é de R$340,00 (trezentos e quarenta reais), pagos nos meses de efetivo exercício. É possível acumular esta bolsa com a bolsa de Apoio Estudantil, não sendo possível, entretanto, acumular com demais bolsas oferecidas pela UFJF (mas sim de forma voluntária).

Os interessados devem enviar email para o prof. Tarcisio Lima (por favor, utilizar para este fim o email tarcisiodsl@gmail.com) com o assunto “Bolsa de Extensão”, ATÉ O DIA 28/FEV, contendo as seguintes informações:

(1) enviar em anexo o PDF do histórico escolar da UFJF, se tiver; caso contrário, basta informar o número de matrícula na UFJF;

(2) enviar em anexo um currículo onde conste principalmente a qualificação para a bolsa (cursos realizados e cursos ministrados dentro desta temática, se houverem). Se o candidato nunca fez um curso formal desses conteúdos ou se nunca tiver ministrado aulas sobre esses temas anteriormente, escrever no corpo do email a razão pela qual, então, se considera habilitado para este exercício.

(3) enviar em anexo uma grade informando dias da semana e horários em que possui outras atividades e destacando os horários de disponibilidade (fazer isto numa planilha). Devem ser marcados manhãs (de 8 às 11h) ou tardes (de 14 às 17h) ou noites (de 18 às 21h ou de 19 às 22h), de segunda a sexta-feira (não temos atuações aos sábados). Demais horários não nos atendem. Serão alocados 6 (seis) ou, no máximo 9 (nove) horas de atividade em sala de aula, isto é, 2 ou no máximo 3 turnos, sendo que o candidato deve informar, minimamente, 12 (doze) horas de disponibilidade.

(4) informar no corpo do email em qual ou quais dos projetos gostaria ou poderia atuar, em sua ordem de prioridade.

RESULTADO DA SELEÇÃO: 02/MAR, por envio de email.

INÍCIO DAS ATIVIDADES: semana do dia 09/MAR.