Curso Aplicações biomédicas em plataformas computacionais de alto desempenho em placas GPUs no LNCC/MCTI

Estão abertas as inscrições para o curso Aplicações biomédicas em plataformas computacionais de alto desempenho em placas GPUs, que acontecerá de 21 de Outubro a 01 de Novembro de 2013 no Laboratório Nacional de Computação Científica LNCC/MCTI em Petrópolis/RJ/Brasil.

O objetivo capacitar recursos humanos para usar múltiplos processadores gráficos (GPUs) para acelerar algoritmos na área de pesquisa biomédica, aproveitando duas qualidades fundamentais do ambiente tecnológico atual: a excelente relação custo/desempenho que representa ter uma GPU e a sua escalabilidade extraordinária.

Os alunos selecionados participarão de aulas teóricas e práticas. Serão selecionados 90 para as aulas teóricas e somente 30 participantes para as aulas práticas.

Os candidatos deverão enviar seu CV resumido e uma carta de motivação através da pagina de inscrição no endereço: http://www.labinfo.lncc.br/gpus/

Informações importantes:

Data de inscrição: 12 de Julho a 15 de Agosto 2103

Resultado da seleção: 01 de Setembro 2013

Período do curso: 21 de Outubro a 01 de Novembro de 2013

Idioma: As aulas serão ministradas em Inglês.

Os participantes selecionados NÃO terão auxílio para acomodação e transporte para Petrópolis.

Este curso faz parte do programa CAPES/DGU e terá a participação de pesquisadores do LNCC e da Universidade de Málaga.

Organização:

Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos – LNCC

Oswaldo Trelles – Universidade de Malaga

Professores:

LNCC: Carla Osthoff , Roberto P. Souto , Douglas Augusto, Frederico Cabral e Fabrício Vilasboas

Universidade de Málaga: Oswaldo Trelles, Manuel Ujaldón e Andrés Rodriguez