O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Unidade de Pesquisa do MCTI, tem a satisfação de convidá-los a participar de mais uma edição de seu Programa de Verão 2013.
Toda a programação do Programa de Verão 2013 do LNCC está disponível a partir da página principal do LNCC: http://www.lncc.br
Como parte do Programa de Verão teremos a Semana sobre “Programação Massivamente Paralela”, que acontecerá de 28 de janeiro a 05 de fevereiro de 2013 onde serão ministrados 5 Seminários e 5 Mini-cursos, conforme abaixo. Os mini-cursos terão a duração de 4 horas e 30 minutos e os seminários terão uma duração de 50 minutos.
Gostaríamos também de informar que durante o seminário do dia 29/01, será realizado pela NVIDIA a Lançamento Oficial da placa GPU Tesla K20 na América Latina, junto o sorteio de placas GeForce com suporte ao CUDA e de cópias do livro recém lançado pelo autor Shane Cook, “CUDA Programming: A Developer’s Guide to Parallel Computing with GPUs (Applications of GPU Computing Series).
Cronograma para os seminários:
1)Esteban Clua (UFF)- “O Futuro das GPU’s” — dia 28/01
2)Arnaldo Tavares (NVIDIA)- ” GPUs Revolucionando a Ciência: O Lançamento
Oficial da Tesla K20 na América Latina ” — Dia 29/01
3)Wagner Meira (UFMG) -”Utilização de GPGPUs em Aplicações de Mineração de Dados” – dia 30/01.
4)Paulo Souza (Petrobrás) – “Processamento Sísmico em GPUs” — dia 29/01.
5)Cristiana Bentes (UERJ) e Ricardo Faria (UFRJ) – “ Titulo: “Modos de acesso a memoria pelas GPUs”– Dia 01/02
6) Jairo Panetta (INPE) -”Computação Científica em GPUs: Realizações,
Promessas e Limite”– dia 04/02
7)Phylippe Navaux (UFRGS): ” Evolução das Aquiteturas Stream Computing:
desempenho de algoritmos Dwarf Mine em GPGPU”- Dia 05/02
Cronograma para os mini-cursos:
1) Introdução ao Cuda – 4h e 30min.- (Roberto Souto – LNCC — 28/01 )
2) Introdução ao OpenCL – 4h e 30min.- ( Douglas Augusto – LNCC — 29/01 )
3) Otimização do Código Cuda – 4h e 30min.- (Fernando Pereira- UFMG–30/01)
4) Introdução ao Cuda – 4h e 30min.- (Roberto Souto – LNCC — 31/01)
5) Introdução ao OpenMP – 4h e 30min.- ( Carla Osthoff – LNCC – 01/02)
6) Introdução ao OpenAcc – 4h e 30min.- (Pedro Lopes- CPTEC — 04/02)
7) Programação Híbrida OpenAcc/OpenMP/MPI- 4h e 30min – (Carla Osthoff/LNCC — 05/02)