Defesa de monografia do aluno Muilaerte Ferreira de Vasconcelos Júnior marcada para 06/12/2011 às 17:45 na sala 3102.

Título do Trabalho:   Uma abordagem para processos de Gerência de Configuração de Software

Nome do Aluno:  Muilaerte Ferreira de Vasconcelos Júnior

Data da defesa: 06/12/2011  Sala: 3102   Horário: 17:45

Resumo do trabalho:

A gerência de configuração de software, segundo modelos de maturidade, é uma área chave para elevar a qualidade de software, tendo como processos básicos o controle de mudanças e de versões. Para a implantação destes processos faz-se necessário o apoio de uma documentação que apresente propostas para implantação de acordo com as características de um ambiente qualquer. Este trabalho aborda os principais conceitos relacionados para a implantação de processos de gerência de configuração e apresenta uma proposta de implantação para os processos de controle de versões e de mudanças para projeto iNtegra desenvolvido na Universidade Federal de Juiz de Fora no Instituto de Ciências Exatas. O processo de controle de mudanças tem como principal objetivo controlar as solicitações de demandas e o processo de controle de versões almeja manter a integridade dabaseline, apoiar a escolha de estratégia de ramificações e melhorar a eficiência do desenvolvimento.

Banca Examinadora:

Evaldo de Oliveira da Silva  (Orientador)

Jairo Francisco de Souza

Daves Martins (externo)