Fechar menu lateral

Critt na Quarentena

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está empenhado na realização de ações que auxiliam na mitigação dos efeitos do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Dessa forma, a programação gratuita de eventos virtuais do programa “Critt na Quarentena” foi criada com o objetivo de abordar temas de soluções de enfrentamento ao Covid-19 e oferecer capacitações sobre empreendedorismo, inovação, desenvolvimento,  incubação de empresas, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. 

 

CrittTalks: O projeto envolve a realização de capacitações, palestras, mesas redondas e cursos sobre inovação, desenvolvimento, empreendedorismo, propriedade intelectual e ações de combate à pandemia do Covid-19.

 

CrittLives: Esta modalidade envolve a realização de lives no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf). Além disso, as lives contam a com participação de especialistas para conversar sobre inovação, empreendedorismo, propriedade intelectual e ações de combate à pandemia do Covid-19.

 

Confira a programação da semana

Critt Talks 

 

Na próxima quarta-feira (6), às 15h, na plataforma de webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN), o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Godinho Delgado, ministrará uma talk sobre Inovação e Desenvolvimento na Mata Mineira e Campo das Vertentes”. Segundo os organizadores, a capacitação aborda a trajetória econômica das regiões mineiras, analisa as perspectivas para o desenvolvimento regional e apresenta um balanço dos indicadores de inovação no Brasil e da relação entre universidade e empresas. A inscrição gratuita já está disponível no Sympla.

Critt Lives

 

Nesta edição, a gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, recebe o professor do Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional da UFJF, Leonardo Goliatt da Fonseca, para esclarecer todas as dúvidas sobre “Business Intelligence e uso de dados para melhorar produtos/serviços”. O convidado atua nas áreas de Machine Learning e Ciência de Dados e também é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da UFJF. A live acontecerá na próxima quinta-feira (6), às 17h, no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf).

 

View this post on Instagram

Galera!!! A nossa programação da semana já está disponível. Confere aí!👨🏽‍💻👏🏾 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉🏾 Nesta quarta-feira (5), às 15h, vai acontecer uma CrittTalk com temas cruciais para você que deseja refletir sobre a trajetória e os desafios do desenvolvimento da Zona da Mata e Campo das Vertentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉🏾 Na quinta-feira (6), às 17h, vai rolar uma CrittLive com professor da UFJF, Leonardo Goliatt da Fonseca, para esclarecer todas as dúvidas sobre inteligência empresarial e uso de dados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E aí, gostou da programação? 👀 Então, anota na agenda para você não perder nada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A inscrição e todos os detalhes você encontra no link da bio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #eventoonline #ufjf #voacritt

A post shared by Critt UFJF (@crittufjf) on