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Breve resumo da tecnologia:
A tecnologia consiste em um sistema de transmissão diferencial para propulsão elétrica híbrida para aeronaves, em particular para aeronaves com propulsão com motor elétrico e motor a combustão interna instalados nela, em arquitetura paralela, conectados por engrenagens, para acionamento da hélice propulsora de uma aeronave.
Setor econômico:
Engenharia
Principais vantagens e benefícios:
Obter uma independência de operação das diferentes fontes de energia e movimento; Superar os inconvenientes relacionados com transitórios da operação de transmissão e obter uma independência de operação das diferentes fontes de energia e movimento, garantindo uma unidade de transmissão com simplicidade estrutural, baixo peso e elevada durabilidade; Reduzir o elevado consumo de combustível e a emissão de gases nocivos para o meio ambiente dos sistemas propulsivos convencionais e dos inconvenientes relacionados à questão dos elevados pesos dos sistemas propulsivos elétricos híbridos com arquitetura série.
Titulares: Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
Inventores: Eric Freitas de Paula Petrilo; Marco Aurélio da Cunha Alves e José Carlos de Amorim.
Patente depositada junto ao INPI: BR 1020180725556
Contato: att.critt@ufjf.br