.
.
.
Breve resumo da tecnologia:
A tecnologia consiste em um produto natural cujo processo de obtenção parte de composição fitoterápica, extrato etanólico de Vernonia polyanthes a ser utilizado por profissionais da saúde nos tratamentos de feridas, fissuras, escaras, úlceras, lesões de pé diabético, outras lesões da pele e processos inflamatórios e infecciosos. Diferentemente dos antinflamatórios sintéticos que possuem único mecanismo terapêutico, a patente possui várias vias de atuação em lesões dermatológicas, como antioxidante e antibacteriana. Ademais, a princípio, a tecnologia entraria para o setor farmacêutico como medicamento para uso tópicos e possui testes in vitro.
Setor econômico:
Farmácia e Química
Principais vantagens e benefícios:
Potencializa tratamentos e é totalmente inovador.
Titulares: Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG
Inventores: Orlando Vieira de Sousa; Milene Machado Minateli; Maria Silvana Alves; Ângelo Márcio Leite Denadai; Ademar Alves da Silva Filho; Celia Hitomi Yamamoto; Maria da Penha Henriques do Amaral; Glauciemar Del-Vechio Vieira.
Patente depositada junto ao INPI: BR 1020160295939
Contato: att.critt@ufjf.br