
.
Programas que apoiam quem deseja empreender com tecnologia ou com inovação de produto, processo ou serviço novo ou significativamente melhorado.
.
1. Pré-incubação
– SpeedIdea: Oficina de Ideação do Critt, feita para quem deseja desenvolver uma ideia de negócio inovador ou de base tecnológica. Pode ser aplicada em diversos cenários, utilizando metodologia própria do Critt.
– SpeedLab: Programa para desenvolver e validar o Mínimo Produto Viável (MVP). Ideal para quem já possui uma ideia de negócio mais estruturada e deseja testá-la no mercado.
– SpeedPlan: Voltado para o planejamento de negócios, ensina a estruturar um plano sólido e alinhado às demandas da Incubadora do Critt.
– Adas Tech: Programa de empreendedorismo tecnológico feminino, que apoia mulheres no desenvolvimento de seus negócios em diferentes níveis de maturidade. Conta com premiação em dinheiro.
– START: Programa de empreendedorismo acadêmico e científico, que ajuda a transformar pesquisas em negócios, levando para a sociedade produtos oriundos da produção científica. Aberto para toda a comunidade acadêmica de Juiz de Fora.
.
2. Incubação
– Incubadora de Base Tecnológica do Critt: Ambiente estruturado para apoiar novas empresas a se consolidarem, crescerem e se desenvolverem com segurança e solidez.
.
3. Pós-incubação
– Condomínio de Empresas: Espaço voltado para empresas já consolidadas, que desejam manter vínculos com a UFJF e continuar desenvolvendo inovação.
– PIA: Programa de Inovação Aberta: Iniciativa voltada para desenvolver o potencial inovador das empresas, com possibilidade de personalização para atender às necessidades específicas de cada organização.
– CrittWorking: Escritório de Uso Compartilhado: Espaço colaborativo, dinâmico e inovador, ideal para empresas de base tecnológica ou com perfil inovador em estágio de maior maturidade.