Fechar menu lateral

Coworking do Critt

 

O espaço conta com uma estrutura moderna, voltada para o desenvolvimento de startups e empresas de base tecnológica de Juiz de Fora e região, em sinergia com o ambiente acadêmico.

 

Segundo o diretor do Critt, Ignacio Godinho Delgado, a ideia é que o coworking seja um espaço dentro do arranjo geral do setor de Empreendedorismo do Centro. “Além da possibilidade de interações mais contínuas e eficientes de quem está dentro do coworking, trata-se de um ambiente acadêmico, podendo contar com o capital intelectual que a Universidade gera”.

 

O gerente do setor de Empreendedorismo, Rafael Gonçalves, explica que o Coworking do Critt não é um espaço comercial. “Aqui vamos trabalhar em uma política diferente. Não será comercial, mas um espaço compartilhado e sem divisões. As empresas nos seus boxes e nas suas salas. Essas são características principais de um coworking e o nosso será assim”. Gonçalves ainda ressalta que o coworking não será apenas um espaço compartilhado de trabalho. “A ideia é que no coworking também aconteçam capacitações e eventos de empreendedorismo, fomentando cada vez mais a interação entre empreendedores”.

 

Para quem é o Coworking do Critt?

O espaço será voltado para participantes dos programas de empreendedorismo do Critt. “Isso inclui todos os nossos programas: os participantes das oficinas de ideação, as startups participantes do SPEEDlab, as empresas incubadas e as empresas do condomínio de empresas”, explica Gonçalves.