Fechar menu lateral

Critt recebe Dr. Rafael Kenji, ex-aluno da Faculdade de Medicina da UFJF, para ciclo de Aulas Magnas

Aula Magna no Auditório da FAMED – UFJF

Na última semana, o Critt (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) promoveu diversas atividades com o Dr. Rafael Kenji, ex-aluno da Faculdade de Medicina da UFJF. Rafael  foi convidado devido às suas experiências tanto nacionais, quanto internacionais de empreendedorismo na área da saúde. 

Atualmente, além de médico, ele é CEO da Academy Abroad, especialista em inovação, 2x TEDx Speaker e empreendedor. Atua como conselheiro de startups em saúde e educação, é representante da sociedade civil na ONU e professor do MBA de Gestão em Saúde 4.0 do BBI (Business Behavior Institute) of Chicago. Também foi CEO de fundos de investimentos em saúde e é coordenador do programa de imersão em saúde em Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), Boston Healthcare Innovation Program. 

A visita foi pensada visando uma estratégia mais ampla que envolve a criação de um Complexo Econômico-Industrial na área da saúde para Juiz de Fora, sendo a UFJF um dos atores fundamentais na implementação, de modo específico, com um centro de Pesquisa Clínica e Pré-clínica e buscando fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e startups na área da saúde.

Dentro das atividades propostas pelo Critt foram realizadas duas Aulas Magnas conectando os temas de inovação, gestão e empreendedorismo na saúde. Rafael Kenji compartilhou experiências para profissionais e estudantes tanto na Faculdade Suprema quanto na UFJF. Além disso, realizou visitas técnicas no Critt e na Liga de Gestão da Medicina/UFJF e deu entrevistas para a Rádio Transamérica e para a Rádio Cidade.

Visita técnica do Rafael Kenji ao Critt

Ações como essa estão alinhadas com a missão do Critt que é: “contribuir com a comunidade acadêmica e empreendedora e com o desenvolvimento socioeconômico regional, aumentando a competitividade por meio da integração da universidade com a sociedade e com a indústria e por meio da disseminação do conhecimento, da gestão da inovação, da transferência de tecnologia, do empreendedorismo e da propriedade intelectual”. 

.
.P
Por: Marina Cabral