
Membros do Critt e de empresas do ecossistema no Startup Summit
Dos dias 27 a 29 de agosto, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) participou do Startup Summit em Florianópolis, com apoio do Sebrae Minas. Quatro startups do ecossistema do Critt também participaram da missão, sendo elas, Acuttis, Bem Melhor, MattZero e Robotitec. O Startup Summit é o maior evento de startups e inovação da América Latina, com diversas palestras sobre temas da atualidade ministradas por nomes internacionais e lideranças brasileiras, referências em inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Além disso, a Codi, empresa graduada no projeto de incubação do Critt em julho deste ano, e a Robotitec, que faz parte do Condomínio de Empresas do Critt, participaram com estandes no evento, onde puderam fazer conexões e networking com empresários de todo o Brasil. A realização do evento foi uma parceria do Sebrae Startups com Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e teve seus ingressos esgotados, contando com a participação de 10 mil pessoas durante os três dias.

Equipe saindo do Critt rumo à Florianópolis
No evento aconteceu a etapa final do Prêmio Sebrae Startups, uma iniciativa que busca garantir que startups de todas as origens tenham igualdade de oportunidades para brilhar e crescer, transformando o cenário do empreendedorismo com diversidade e inovação. Quatro empresas do ecossistema do Critt foram selecionadas na primeira etapa do concurso, sendo elas, Bem Melhor, Codi, Licitei e Robotitec, e com essa conquista todas ganharam credenciais gratuitas para a participação no evento.
O Startup Summit foi uma oportunidade para o Critt e as empresas de seu ecossistema adquirirem conhecimentos sobre as possibilidades de uso de tecnologias e como aplicá-las nos negócios, além da troca de experiências com participantes de todo o país.