Fechar menu lateral

Critt realiza live ‘tira-dúvidas’ sobre o edital do Ciclo 2 do programa Catalisa ICT

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realiza, na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, uma live ‘tira-dúvidas’ sobre o edital do Ciclo 2 do programa Catalisa ICT. O evento, fruto de uma parceria com o Sebrae MG, será realizado via Google Meet, às 16h (horário de Brasília), com a participação de ambas as instituições.

O Catalisa ICT é uma iniciativa do Sebrae Nacional voltada para a transformação do conhecimento científico em soluções de alto impacto. Seu propósito é impulsionar negócios deeptech, convertendo pesquisas acadêmicas em inovações disruptivas que fomentam o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O programa é desenvolvido em parceria com entidades do ecossistema de inovação e possui uma jornada estruturada em três etapas progressivas. Na primeira etapa, “Mobilizar e Aprender”, até 2.000 pesquisas com potencial inovador serão selecionadas para um processo de capacitação e conexão com o mercado, com duração de até três meses, resultando na elaboração de um Plano de Inovação.

Na segunda etapa, “Validar”, os projetos aprovados receberão suporte para estruturar seus Planos de Inovação, incluindo fomento, mentorias e serviços tecnológicos, com o objetivo de viabilizar a criação de deeptechs. Já na terceira e última etapa, “Inovar”, as deeptechs selecionadas terão acesso a suporte estratégico para crescimento, contando com recursos de fomento, capacitações especializadas e conexões com investidores e parceiros estratégicos.

Os interessados em participar da live devem se inscrever pelo link  abaixo. O link de acesso à transmissão será enviado por e-mail duas horas antes do evento.

A importância da universidade no Catalisa ICT

As universidades desempenham um papel essencial no Catalisa ICT, pois são responsáveis pela produção de conhecimento científico que impulsiona soluções tecnológicas inovadoras. A participação da academia fortalece a conexão entre pesquisa e mercado, possibilitando que mestres e doutores transformem suas descobertas em negócios de impacto.

O programa mantém um canal aberto de diálogo com as instituições de ensino, buscando aprimorar continuamente a jornada do pesquisador empreendedor. Pesquisadores da UFJF são convidados a participar do programa e explorar as oportunidades que o Catalisa ICT oferece para transformar pesquisas em inovações.

Se você tem uma pesquisa com potencial inovador e deseja impulsioná-la para o mercado, essa é a chance de receber capacitação, suporte estratégico e acesso a recursos que podem viabilizar a criação de um negócio de base tecnológica.

Para mais informações sobre o programa e a live tira-dúvidas, fique de olho nos canais oficiais do Critt.

Link para inscrição:

.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.