O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na última sexta-feira, 4, o Prêmio Critt Startup do Ano, que premiou as startups que se destacaram no processo de incubação durante o ano de 2024.
Foram premiadas as startups que ao longo do ano apresentaram melhores resultados nas seguintes categorias: participação nas ações do Critt, maior número de vendas, menor percentual de churn (cancelamento de vendas) e maior geração de empregos no ano.
O prêmio de startup do ano foi entregue à Acuttis, que apresentou a melhor média geral de pontuação nas categorias. Além do troféu, desenvolvido pela equipe do CrittLab, a vencedora ganhou uma mentoria na área contábil ou fiscal ofertada pela empresa InUp.
A empresa também foi premiada em três categorias, individualmente: participação nas ações do Critt, maior número de vendas e menor percentual de churn. Na categoria de maior geração de empregos, a vencedora foi a MattZero. As startups destaques nas categorias receberam um voucher do restaurante Japatê.
Vencedores:
Empresa que mais participou das ações do Critt no ano: Acuttis
Empresa com mais vendas no ano: Acuttis
Empresa com menor churn (cancelamento de vendas): Acuttis
Empresa com maior número real de empregos gerados no ano de 2024: MattZero
Startup do Ano: Acuttis