Fechar menu lateral

Critt abre inscrições para 2ª edição do SpeedPlan

(Foto: Reprodução/Freepik)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, abriu, nesta terça-feira, 17, as inscrições para a 2ª edição do SpeedPlan.

O Speed Plan é um programa de apoio a startups coordenado pelo setor de Empreendedorismo do Critt e visa fornecer metodologias e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de startups inovadoras e de base tecnológica.

Por meio do SpeedPlan, as startups participantes podem ter apoio na elaboração de um planejamento estruturado do negócio. Aos projetos selecionados são oferecidas mentorias com a equipe do Critt e avaliação constante da evolução e da maturidade dos empreendedores e dos negócios.

Quem pode participar?

Podem realizar a inscrição equipes com, no mínimo, 2 integrantes. Cada equipe deverá indicar um integrante para o papel de Líder da Equipe para fins de comunicação entre si e o Critt UFJF.

No ato da inscrição, devem ser fornecidas corretamente todas as informações solicitadas no formulário, sendo de responsabilidade dos candidatos a veracidade e a fidedignidade de cada uma delas, sob pena de desclassificação.

Serão selecionadas para participar do programa até 20 projetos, e as propostas devem atender aos seguintes critérios: ser inovadora, ser de base tecnológica e se encontrar, a partir da fase de “desenvolvimento e validação”, no nível 4 na escala de maturidade tecnológica.

Fases da seleção

O processo de seleção das equipes participantes será realizado por uma comissão de avaliação, composta por colaboradores do Setor de Empreendedorismo do Critt. 

Serão levados em conta a adequação das informações inseridas no formulário de inscrição e o atendimento aos critérios elencados no edital. Em caso de empate, será utilizada como critério a análise da maior nota nos quesitos Grau de Inovação e Grau de Tecnologia. 

O resultado parcial da primeira fase será divulgado no site do Critt no dia 16 de outubro. O prazo para interposição de recursos se estende entre os dias 16 e 22, e e a submissão deve ser feita por meio do envio de um formulário preenchido (presente no edital) para o e-mail do Setor de Empreendedorismo do Critt (emp.critt@gmail.com).

O resultado dos recursos e o resultado final da primeira fase serão divulgados no dia 23 de outubro no site do Critt.

Etapas do programa

O SpeedPlan será realizado em cinco etapas, de maneira on-line,  Os conteúdos assíncronos estarão disponíveis na plataforma Google Classroom a partir do dia 28 de outubro, permitindo que cada participante escolha o seu próprio ritmo para assistir às aulas.

As entregas deverão ser feitas por meio da plataforma Google Classroom, seguindo o cronograma apresentado no edital. O acompanhamento das informações ocorrerá pelo Google Classroom, por e-mail e/ou por Whatsapp. As atividades vão até o dia 9 de dezembro.

A última etapa do SpeedPlan consiste no DemoDay, um momento de apresentação dos pitches (uma apresentação persuasiva de 3 a 5 minutos) das startups participantes para uma banca de avaliação, que elegerá os projetos finalistas do programa.