O Pró-reitor de Inovação apresentou o painel “Academia e Inovação”
O Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora, foi o epicentro de discussões e reflexões sobre o futuro das cidades no último dia 23 de abril. O Vº Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes e Sustentáveis reuniu especialistas, gestores públicos e acadêmicos para um momento de conhecimento e compartilhamento de boas práticas.
O pró-reitor de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Fabrício Campos, participou do evento apresentando o painel “Academia e Inovação”, realizado das 13h45 às 14h15. Nele, Campos, explicou os setores finalísticos do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), assim como seus resultados, o Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região Partec JF e programas e serviços do Centro, como a vitrine tecnológica do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit/Critt).
“O Fórum de Cidades Inteligentes foi um evento repleto de conteúdo relevante e palestrantes de alto nível. Compartilhar conhecimento e experiências sobre temas tão importantes como cidades inteligentes, transformação digital, inovação, sustentabilidade e impacto social é fundamental para o desenvolvimento das nossas cidades”, pontuou o pró-reitor de Inovação.
O evento, co-realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e pelo Clube de Engenharia de Juiz de Fora (CEJF), abordou diversos temas de relevância, como “A revolução silenciosa da transformação digital no setor público”, “Inovação, Impacto social e sustentabilidade” e “Financiamento de cidades inteligentes – BDMG e Caixa”.
Realizado pela Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, o Fórum conseguiu promover o conhecimento, compartilhamento de boas práticas e estímulo de diálogos entre especialistas e gestores públicos.
Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)